Ansiedade

ansiedade

Todas as pessoas podem sentir ansiedade, principalmente com a vida atribulada atual, afinal quem não tem um pouco de ansiedade com a vida familiar, a carreira, a saúde e etc. A ansiedade acaba tornando-se constante na vida de muitas pessoas. O que importa é o grau e a frequência desta ansiedade, que pode se tornar patológica (doentia) e acarretar muitos problemas, como o transtorno da ansiedade.

Ter ansiedade ou sofrer desse mal faz com que a pessoa perca uma boa parte da sua auto-estima, ou seja, ela deixa de fazer certas coisas porque se julga ser incapaz de realizá-las. Dessa forma, o termo ansiedade está de certa forma ligado à palavra medo, sendo assim a pessoa passa a ter medo de errar quando da realização de diferentes tarefas, sem mesmo chegar a tentar.
A Ansiedade em níveis muito altos, ou quando apresentada com a timidez ou depressão, impede que a pessoa desenvolva seu potencial intelectual. O aprendizado é bloqueado e isso interfere não só no aprendizado da educação tradicional, mas na inteligência social. O indivíduo fica sem saber como se portar em ocasiões sociais ou no trabalho, o que pode levar a estagnação na carreira.

Aquele medo irracional que voce não consegue vencer, e que no fundo você mesmo sabe que não tem sentido para ter ele. Há aquele medo frente a uma situação de risco real, há aquele medo momentaneo sem sentido e há momentos persistentes de medo.

Portanto há muita confusão entre Transtorno de Ansiedade e Sindrome do Pânico e que estas não são uma doenças do cérebro causadas por algum ‘defeito da Serotonina’. Quase ninguém precisa medicação ‘para o resto da vida’. A psicoterapia breve pode ajudar a conduzir de maneira muito eficiente no tratamento destas doenças.

Transtorno do Pânico e Ansiedade Generalizada tem cura, porque ele quase sempre é uma reação do seu organismo uma situação estressante cuja saída envolve decisões importantes, perdas afetivas, financeiras, mudanças de estilo de vida, etc.

Consulte-nos, podemos ajudar.