Depressão Ansiosa

ansiedade

A depressão ansiosa é um dos tipos mais diagnosticados de depressão. Se alguém está enfrentando um período desses, existem muitos sinais e causas que devem ser notados. Esse é um estado não comum e muito diferente dos outros tipos de depressão. Ao invés de se sentir soturno ou vagaroso, a depressão ansiosa causa inquietação, insônia e ataques de pânico. Em casos graves, uma pessoa com depressão ansiosa pode considerar suicídio.

Fatos
Existem três formas de depressão ansiosa: Psicótica – uma grave forma de melancolia; Não psicótica – uma forma moderada de depressão com sintomas de agitação; Excitada – agitação psíquica e onda de pensamentos; A depressão ansiosa é mais comum entre pessoas mais velhas, mas ela afeta adultos de todas as idades. Alguns motivos que podem ocasionar esse tipo de depressão são problemas de relacionamento, financeiros, qualquer tipo de trauma, perda de um ente querido ou uma doença crônica.

Efeitos
A depressão ansiosa é diferente dos outros tipos de depressão. Ao invés de sentir-se pra baixo, cansado ou letárgico, as pessoas sentem mais angústia, nervoso e irritação. Alguns sintomas que indicam esse tipo de doença mental são: falar muito, estar ansioso, incansável, explosões de reclamações, gritos, ficar em pé durante muito tempo e mãos trêmulas. Caso você esteja enfrentando pelo menos duas dessas desordens por um tempo prolongado, agende agora uma visita.